segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

De onde veio a água que existe na Terra?

Fim de semana super chuvoso!

A noite de Sábado para Domingo, aqui, em Carcavelos, foi caótica!

Chuva, chuva, vento, um vendaval imenso!
Esta imensa chuva e os váriosprogramas que vi na televisãoo levaram-me a pensar em vários temas, um deles:

De onde veio a água que existe na Terra?

Sabemos que a água é um dos factores determinantes para a existência da vida no nosso planeta. No entanto, embora vivamos rodeados pela água, a maioria de nós pouco sabe sobre ela.

Por isso lembrei-me de fazer um post sobre este tema, mas conduziu-me à leitura de vários livros que andam aqui por cas e , com medo de cometer algum erro científico, lembrei-me ...


do
canal euronewspt do YouTube

A Água no Universo



Águas de Março - Tom Jobim e Elis Regina no Fantástico





1 comentário:

Fátima André disse...

Há um "miminho" na minha sala para levantar.
Sorrisos :)