sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

O Professor Carlos Medina Carreira, publicou no seu blog um texto, ou seja, apreciações feitas por Alice Vieira, escritora, sobre
O Retrato da Educação !!!

Leiam aqui

Pedaços soltos:

Eduquês: «Os professores têm um calão muito próprio e gostava que um professor e a ministra da Educação se sentassem e me explicassem o que é que é a avaliação. O que é que os professores têm que fazer? Para eu perceber!»
.
Opinião pública: «A maior parte não compreende e os professores queixam-se disso. Quando 140 mil professores vêm para a rua, é óbvio que devem ter razão, mas não têm toda. A ideia que tenho, desde o princípio, é que a ministra tem razão em querer que os professores sejam avaliados, mas não sabe transmitir o que quer.»
.
O que ouve nas escolas: «A primeira coisa que ouço dizer é: “Estou cansada”, “vou-me reformar”, “estou farta disto”, “não me pagam para isto”... É só o que eu ouço.»
.
Leis: «As leis são iguais para todos, mas há escolas onde dá gosto ver o trabalho que os professores fazem e a ministra é a mesma! Não é na totalidade das escolas, mas, sobretudo no interior, encontro gente motivada. [...] Mas se está bem para essas escolas, porque é que não está para as outras?!»

Sem comentários: