quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

A Matemática nos cartoons!


"Não nos surpreendemos quando crianças e adolescentes em idade escolar reclamam de terem de estudar Matemática, pois reconhecemos este saber pelos múltiplos sentidos historicamente construídos na cultura, que convergem em caracterizá-lo como um campo especialmente difícil. Ocorre que os conhecimentos matemáticos são tomados como complexos a priori e, conseqüentemente, os sujeitos bem sucedidos neste campo - que obtêm boas notas e se interessam por ele ­- são considerados gênios talentosos. "

1 comentário:

problemasteoremas disse...

Neste post de 6 Jan 2009

http://www.math.columbia.edu/~woit/wordpress/?p=1500

do blog Not Even Wrong (http://www.math.columbia.edu/~woit/wordpress/) , Peter Woit escreve:

" According to the latest JobsRated listing released today, the best job in the US is that of mathematician. Pay is good, stress is low, and you don’t have to get your hands dirty, but can sit in front of a computer monitor all day. Nice work if you can get it. The job of physicist is significantly less desirable: down at number 13, not quite as good as working as a philosopher (number 12), but a bit better than being a parole officer (number 14). "

Tomei inicialmente conhecimento deste estudo no post "I’m Not a Lumberjack, and That’s Okay" do blog matemático "The unapologitical Mathematician" de John Armstrong.

Américo Tavares