sábado, 10 de maio de 2008

Terra, o nosso Condomínio


PRESERVAR A BIODIVERSIDADE É PRESERVAR A VIDA NA TERRA!


RECICLA AS ROLHAS DE CORTIÇA


A PARTIR DE 5 DE JUNHO COLOCA-AS
NOS RECICLADORES




Para que tenhas muitos destes recantos no teu país, Portugal!



Ortiga

Situa-se na área da Beira baixa, sendo limitada, a sul pelo rio Tejo, a leste pela Ribeira de Eiras, a oeste pela Ribeira do Rio Frio e a norte pelas freguesias de Penhascoso e Mação. A cidade mais próxima é Abrantes, que fica a 15 quilómetros.

Lembra-te que estes já cá viveram....Sabes Há quanto tempo?


anos !

Pedreira do Galinha


A jazida paleontológica de pegadas de dinossários da Pedreira do Galinha, descoberta a 4 de Julho de 1994 por João Carvalho de STEA (Sociedade Torrejana de Espeleologia e Arqueologia), localiza-se na vertente oriental da Serra d’Aire, a cerca de 10 quilómetros de Fátima e a 16 de Torres Novas, na localidade do Bairro (Concelho de Ourém) em pleno Parque Natural das Serras d’Aire e Candeeiros.Esta notável jazida do Jurássico médio (com cerca de 175 milhões de anos de idade) contém não só o mais antigo e o mais longo registo mundial de pegadas saurópodes, como, também, os testemunhos – excepcionalmente bem conservados – de alguns dos maiores animais terrestres jamais existentes.

Aqui, aqui , podes ler mais !

2 comentários:

Fátima André disse...

Hoje estou numa de "roubar"... vê lá para o que me havia de dar. Hoje pedi à Isabel para lhe "roubar" o lindo poema que o pai dela escreveu. Se ainda não o leste aqui fica:
http://bc-beblogspotcom.blogspot.com/2008/05/despedida.html

Também te vou "roubar" o slogan "Terra, o nosso Condomínio" e 1 ou 2 imagens se lhe seguem para afixar no blog dos meus MORALITOS. Parece-te bem?

Hoje deu-me para isto. Podia dar-me para pior.

Um caloroso abraço :)

Matemática na Cidadela disse...

Fátima, envio-te mais fotos para postares no blog.
Aguarda-as no mail.
beijinhos
:)